Churrascaria Garfo e Bombacha
Se tivessem aberto o artesanato que tanto sonhavam, talvez não tivessem feito tanto sucesso como é a Churrascaria Garfo e Bombacha até os dias de hoje.
Iraci pertence à família da Silva, tradicional do Caracol, com pais e avós morando todos perto e se ajudando na vida e nos negócios. A família de Gilberto Noel, também era empreendedora no Caracol promovendo o turismo da região com a Lã Pele, os móveis e o Chocolate Caracol criados por seu irmão Ozi Noel que por sua vez casou com Rosa Maria, neta de Pedro Nunes e bisneta de Canuto da Silva Nunes e Paulina Wasem. Mais uma vez a descendência dos Wasem se manifestando no empreendedorismo e no turismo do Caracol, 124 anos depois da chegada do primeiro casal.
Daniela, a filha de Iraci e Gilberto tinha apenas 8 anos e Diego ainda estava na barriga. Todos juntos cresceram e teceram seu destino ali, naquele enorme galpão que se transformou no maior e único restaurante da Região das Hortênsias a servir churrasco à moda gaúcha e apresentar para os turistas o melhor da música, da dança e do folclore tradicionalista com capacidade para atender mais de 600 pessoas.
- A Dani começou a dançar desde pequena, conta Iraci, hoje é a responsável pelo grupo de danças e os espetáculos da casa. O Diego dança, faz show com as boleadeiras e toca gaita e Laura a filha mais nova cuida do escritório. Todos trabalham comigo!
Gilberto Noel administra os negócios e acabou por ser mais conhecido nas relações com o turismo. As netas Valentina e Iasmin e o sobrinho Enzo já nasceram artistas e são a atração dos shows. O amigo da família Volnei Luiz da Silva é o gerente desde o início. Carlos, o irmão Carlos que todo mundo conhece por Chico cuida da Casa do Mate para ensinar o chimarrão aos turistas e da Farmácia Campeira, com cachaças de diversos sabores para degustação e a irmã Patrícia cuida da loja com produtos da grife Garfo & Bombacha e souvenirs. Todo muito dá de si nessa família, para fazer jus à chamada da casa:
Venha sentir a hospitalidade gaúcha em nossa casa, em nosso imenso galpão, do tamanho do nosso coração!
Comments