top of page

O Castelinho Caracol

Atualizado: 12 de mar.


O Castelinho Caracol abre suas portas para que seus visitantes possam testemunhar o modo de vida dos descendentes de imigrantes alemães. Em meio à natureza está a primeira casa da família, a serraria onde Pedro Franzen trabalhava, os galpões, o Armazém dos Serradores e a casa dos imigrantes alemães. É um passeio imperdível, como se fosse um verdadeiro retorno ao passado!




Visando preservar a memória arquitetônica da imigração alemã rural, foram remontadas, no Parque do Castelinho, as casas de arquitetura medieval e europeia de vários períodos, chamada Fachwerkbau na Alemanha e de Enxaimel no Brasil, demonstrando o uso desta técnica construtiva trazida pelos imigrantes para o sul por volta de 1825.





A Bilheteria veio de Pinhal Alto, em Nova Petrópolis; a Casa Branca de Picada 48, em Ivoti; a Casa Verde é de Alta Santa Maria, em Três Coroas, assim como todas as outras construções do parque.


Além de museu, o Castelinho também é uma Casa de Chá. Da cozinha saem as tradicionais receitas, o Apfelstrudel e o Waffel, feitos no fogão a lenha original da casa, e também o tradicional chá de maçã.




Endereço:

RS - 466, Estrada Parque dos Pinheiros, s/n - Km 03, Canela/RS


Contato:

(54) 3278-3208



Horário de funcionamento:

Diariamente, das 9h30 às 13h e das 14h20 às 17h40


  • último acesso ao parque às 17h30

Kommentare


A  CONSTRUÇÃO DESTE SITE CONTOU COM O APOIO DAS EMPRESAS APRESENTADORAS QUE TAMBÉM SÃO PROTAGONISTAS DESTA HISTÓRIA:

88.5.png

Que tal ouvir a Clube     enquanto navega?

  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.Facebook

©2024 por Almanaque de Canela. 

bottom of page