Seguindo a tendência mundial de valorização da alta gastronomia, as universidades de Canela e o SENAC passaram a oferecer cada vez mais cursos de especialização no setor, visando também atender a demanda de tantos hotéis e restaurantes da Região. Para valorizar os profissionais de Canela, a ACIC organizou o primeiro Sabores de Canela – 28 de maio a 13 de junho de 2010 – incentivando os estabelecimentos a criarem e servirem suas receitas. Graças aos excelentes chefs e profissionais canelenses, o município conquistou um nível de excelência em gastronomia que tem atraído cada vez mais turistas.
Conheça alguns dos chefs que mais se destacaram no cenário gastronômico de Canela:
Roberta dos Santos Rech
Nascida em Canela em 1º de fevereiro de 1981. Formada em Gastronomia, em Balneário Camboriú, em 2005. É chef executiva no Empório Canela e no Restaurante Magnólia, além de comandar diversos eventos gastronômicos. O marido Felipe Tomasi também inovou no setor com a loja de carnes De Los Galtchos.
Graziela Franzen
Formada em Turismo e pós-graduada em eventos, trabalhou no Laje de Pedra, na Costa do Sauipe, Rede Marriot, nos eventos do Grande Hotel Canela por 12 anos e fundou o Containner Bistrot, em 2015.
Luciana Diehl Forti
Nascida em Canela, em 1976. Formada em Gastronomia na Castelli.
É chef de cozinha, em 2011 passou a ser sócia proprietária do Bistrô da Lu, junto com o marido Jorge Michaelsen Jr., e do Osvaldo Restaurante, a partir de 2019.
Caroline Almeida Heckmann
Nasceu em Canela, em 1975. É chef de cozinha e assadora profissional.
Teve o primeiro bistrô da cidade com cozinha aberta e menu com prato do dia que se chamava All Spice, e o restaurante Almada, super contemporâneo, em que fazia uma cozinha criativa.
Trabalhou com muitos eventos particulares e corporativos na cidade.
Amanda Selbach
Amanda Munaretti Selbach é também filha da terra, que foi para a França aperfeiçoar-se na arte da pâtisserie com o maior expert no assunto Paul Bocuse, e ao voltar para Canela em 2012 abriu a Holic, a primeira boutique da cidade especializada em pâtisserie e macarons.
Paulo André da Rosa
Paulo André foi um dos pioneiros da nova gastronomia. Em 1997 abriu na principal rua de turismo de Canela, a Osvaldo Aranha, o famoso Pasteleiro, com arrojada decoração de Valentine Brusius e os pastéis batizados com nomes de filmes. Se especializou na fabricação de massas finas e em 2017 abriu seu próprio restaurante, o Pappardelle - Massas Finas.
Comments