Os Boeira dos Reis eram 18 irmãos. Um deles era o seu Antonino, que nasceu em 1900 e casou-se com Maria Izabel Velho, e entre outros feitos foi presidente do Clube Serrano, gerente da extinta Casa Raimundo e diretor da Fábrica de Celulose e Papel. A sede da fazenda onde morou e criou seus filhos era no Muniz, em São Francisco de Paula, onde nasceram os filhos Terezinha, Lourdes, Maria Iolanda e Maria Inez. A história dos seus descendentes está contada por Luciana Zanatta neste Almanaque.
Outro dos 18 irmãos era o seu Alzemiro.
Alzemiro Boeira dos Reis casou com Olga Voges dos Reis, no mesmo dia que Diva e Pedro também casaram, na mesma hora e no mesmo lugar, em Cambará do Sul. Foi uma festança só! Isso foi em 1939. Pedro pediu a mão da cunhada para o amigo Alzemiro, e assim as histórias foram sendo tramadas....
Alzemiro tinha tambo de leite e morava no bairro que recebeu o nome de sua família: Vila Boeira.
Do casamento com Olga Voges dos Reis nasceram três filhos: Antônio Olmiro dos Reis, o mais velho, casado com Haidi Anete dos Reis, colecionador, pesquisador, autor e co-autor de vários livros, inclusive deste.
Marco Antônio Voges Boeira, o mais moço, casado com Leila Antônia Boeira, pai do Silas Gabriel, da Larissa e do Marco. Atualmente mora em Camboriú, mas durante muito tempo tinha a loja Marco Peças na Rua João Pessoa.
O filho do meio, Luiz Renato Voges Boeira, casou com Vera Brocker Boeira e são pais do André, da Adriane, da Renata e da Luiza.
Yorumlar